<$BlogRSDUrl$>
 

domingo, outubro 12, 2003

Fiquei a pensar...

Ontem quando liguei o meu PC deparei com uma mensagem que me apanhou de surpresa e me deixou a pensar.
Comunicavam-me que uma pessoa com quem falei algumas vezes na net, tinha falecido e que a única forma encontrada de avisar foi mandar uma mensagem a todos os seus contactos electrónicos.
Nunca tal me tinha acontecido, já perdi o rastro a pessoas com quem era normal trocar ideias, mails, conversas... ficou sempre a dúvida se a pessoa se cansou de mim, se deixou de usar a net, ou se algo de grave lhe pode realmente ter acontecido. Nessas alturas a dúvida ficou, o que permite acreditar que nada de grave aconteceu.
Mas desta vez fui confrontado com a certeza do que realmente aconteceu.
Depois tentei reconstruir a história, tinha conversado poucas vezes com a pessoa, mas acabei por descobrir que tinha estado a "teclar" com ela no dia em que esta sofreu o acidente que lhe provocou a morte, possivelmente horas ou mesmo minutos antes.
Uma das últimas ideias que me deixou era que aquele dia ainda ia ser muito intenso... infelizmente foi intensamente negativo...
Ainda fiquei a pensar mais.
Não era uma daquelas pessoas com quem tivesse estabelecido uma relação forte, era mais conversa de circunstância, mas se um dia acontecer com alguém com quem tenha uma relação mais forte?
E se me acontecer a mim, será que as outras pessoas gostariam de ser informadas?
O contacto electrónico é tão pessoal, tão privado, que se torna difícil que outro que não o próprio o possa usar para comunicar este tipo de coisas.
E fiquei a pensar...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?