<$BlogRSDUrl$>
 

sábado, novembro 22, 2003

Quantidade vs Qualidade

Quantidade nada tem a ver com qualidade, e esse é um dos grandes erros que se comete em tantas coisas no nosso dia-a-dia.
Priveligiar a quantidade, achar que muito é que é bom, é quase sempre um erro.
De que adianta a quantidade se no fim o resultado não tiver qualidade? Sem qualidade ficaremos com um travo amargo, ficaremos com a sensação que falta alguma coisa, que o tempo foi em vão, que de pouco valeu o investimento feito.
Por outro lado, maximizar a qualidade conseguindo minimizar a quantidade de custos e recursos é cada vez mais fundamental, é a produtividade que tanta falta faz ao nosso país e a nós.
Mas quando aplicamos os conceitos de quantidade e qualidade à nossa vida, temos também de pensar nos momentos únicos que vivemos, tantas vezes de curta duração mas que tão importante se tornaram para nós que vamos sempre relembrar com especial dedicação.
Esses momentos são vividos intensamente, são momentos de qualidade. E apesar de não durarem, acabam por perdurar por toda vida pelo facto de serem únicos.

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
Fernando Pessoa

O poeta sabia do que falava!
Mais do que investir as nossas forças em manter o que temos, mais vale investir para que o que temos em cada momento seja realmente de qualidade!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?