<$BlogRSDUrl$>
 

domingo, dezembro 14, 2003

Acordar de um Sonho

É duro acordar e perceber que aquilo que tínhamos era apenas um bonito sonho.
Acontece quando perdemos alguém ou algo na vida.

Quando uma pessoa especial se afasta, quando uma pessoa querida morre, quando uma pessoa que nos diz imenso fica incapacitada, quando um amor que vivemos se desfaz, quando um objecto guardado nos é roubado ou destruído, quando um amigo nos desilude, quando um caminho que escolhemos nos é vedado, quando descobrimos que acreditávamos numa mentira, quando percebemos que fomos enganados ou quando percebemos que nós próprios nos deixamos enganar.
É o acordar para a realidade!
E quantas vezes não acreditamos que as coisas más só acontecem aos outros?
Até nos acontecerem!

Na altura em que tomamos consciência da perda ou da eminência da perda, é como acordar de um sonho. Às vezes ainda vamos a tempo mas outras vezes já é tarde.
Fica um vazio, fica uma recordação, fica uma saudade, e temos um descontrolo até perceber inteiramente qual é a realidade onde vivemos e até descobrir como vamos reagir a ela.

Viver na ilusão pode parecer bom enquanto estamos adormecidos acreditando nesse sonho bonito, mas no momento de acordar a surpresa mostra-nos o contrário. Nesse momento temos de saber reagir, recuperar o que for possível e aprender a viver com a realidade.
E sempre se consegue, com mais ou menos dificuldade! Acabamos por mais cedo ou mais tarde cair em novos sonhos! É a forma que temos de viver, por isso é tão interessante viver, nunca sabemos o que o futuro nos reserva... teremos muitas surpresas: umas boas outras más!

PS: Em memória da minha avó, última representante da sua geração... passaram quase 8 anos e ainda sinto saudades dela!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?