<$BlogRSDUrl$>
 

sexta-feira, dezembro 05, 2003

De Corpo e Alma ou só de Corpo?

Às vezes estamos com alguém, a trabalhar, a conversar, a namorar, etc... e parece que essa pessoa apesar de fisicamente ali, está longe, muito longe dali.
Basta ver o olhar que em vez de estar connosco, se perde em redor, observando tudo como que procurando alguém ou alguma coisa para além de nós, basta escutar como nos responde de forma monossilábica, basta ver como não presta atenção quando fazemos uma pergunta, lhe passamos alguma coisa para a mão, lhe queremos tocar...
Nesse momento temos a consciência que estamos a mais, porque a pessoa não está ali de corpo e alma, mas apenas de corpo.
Quando vejo um amigo assim, tento perceber se o problema sou eu que estou a mais, ou se algum problema o está a consumir que não lhe permite estar em paz.
Depois há que perceber se esse amigo necessita de espaço e o melhor é eu retirar-me, ou se por outro lado o que ele precisa é de conversar sobre outro tema para se sentir mais aliviado.
Mas se for a namorar... bem... é muito mais complicado! Porque convém que as pessoas estejam de corpo e alma. Pelo menos a alma é importante que esteja para ser um namoro!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?