<$BlogRSDUrl$>
 

domingo, fevereiro 08, 2004

Obstáculos

Na nossa vida acontece tantas vezes sermos surpreendidos por problemas que se atravessam à nossa frente e nos entristecem. Estas surpresas nada agradáveis são obstáculos para a nossa capacidade de sorrir e de manter a nossa serenidade e alegria. Nessas alturas temos de procurar reagir da melhor forma para poder suplantar esses obstáculos, sabendo de antemão que não será simples, que vai exigir muita força de vontade e confiança em nós.

Nesses momentos em que o obstáculo parece enorme e impõe respeito, lembro-me de uma frase que ouvi alguns anos atrás e que desde essa altura me tem acompanhado sempre que preciso de retomar a confiança em mim e preciso de lutar contra as coisas que de vez em quando se atravessam no meu caminho:

"Os Homens não se medem aos palmos, mas sim perante os obstáculos”.

A nossa verdadeira força advém da nossa capacidade de lidar com os obstáculos do dia-a-dia, e quando os ultrapassamos ficamos mais fortes.

Primeiro temos de respeitar os obstáculos e depois temos de encontrar dentro de nós a força e a confiança para os conseguir transpor. Porque será isso que nos vai permitir recuperar a nossa serenidade, a nossa paz e o nosso sorriso.
Mas temos de saber usar a imaginação e a inteligência, porque os obstáculos da vida normalmente têm de ser ultrapassados não pela força física ou confrontação, mas sim com paciência, com confiança, com tempo, com dedicação, com muito empenhamento e paixão pelo que fazemos e acreditamos.

E dá sempre um imenso prazer poder olhar para trás e ver que conseguimos ultrapassar os obstáculos que antes nos assustavam, ao mesmo tempo que sentimos o nosso sorriso regressar.
É esse mesmo regresso do nosso sorriso que nos torna mais fortes e mais felizes.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?