quinta-feira, fevereiro 19, 2004
Prémio
Hoje fui surpreendido com uma prenda, a Colombiana ofereceu-me uma viagem!
Não fui o único premiado, mas o curioso da situação é que o prémio é uma viagem de comboio. Sempre adorei comboios, desde pequeno que gostava de ir ver os comboios na estação e a cada viagem que fazia de comboio o entusiasmo tomava conta de mim.
Tenho ainda na memória as viagens deliciosas nos velhinhos comboios a vapor e os confortáveis bancos de madeira dessa altura. E durante muitos anos os comboios fizeram parte da minha vida com muitos quilómetros percorridos.
Mais recentemente recordo a minha primeira viagem no TGV em França, uma experiência completamente diferente com um conforto excepcional e uma rapidez tão útil. No entanto está ali o encanto do comboio com o prazer sempre renovado de olhar o mundo lá fora pela janela, passando por nós.
Outra experiência para recordar foi a viagem nocturna entre Praga e Budapeste, com o controlo fronteiriço entre a República Checa, a República Eslovaca e a Hungria. As paragens sucessivas, os guardas fronteiriços exclamando “passport control”, o dormir nas cabines apertadas, ver o Dánubio aparecer de manhã pela janela do comboio.
Obrigado pelo prémio….
Fiquei com vontade de fazer uma viagem de comboio!
Não fui o único premiado, mas o curioso da situação é que o prémio é uma viagem de comboio. Sempre adorei comboios, desde pequeno que gostava de ir ver os comboios na estação e a cada viagem que fazia de comboio o entusiasmo tomava conta de mim.
Tenho ainda na memória as viagens deliciosas nos velhinhos comboios a vapor e os confortáveis bancos de madeira dessa altura. E durante muitos anos os comboios fizeram parte da minha vida com muitos quilómetros percorridos.
Mais recentemente recordo a minha primeira viagem no TGV em França, uma experiência completamente diferente com um conforto excepcional e uma rapidez tão útil. No entanto está ali o encanto do comboio com o prazer sempre renovado de olhar o mundo lá fora pela janela, passando por nós.
Outra experiência para recordar foi a viagem nocturna entre Praga e Budapeste, com o controlo fronteiriço entre a República Checa, a República Eslovaca e a Hungria. As paragens sucessivas, os guardas fronteiriços exclamando “passport control”, o dormir nas cabines apertadas, ver o Dánubio aparecer de manhã pela janela do comboio.
Obrigado pelo prémio….
Fiquei com vontade de fazer uma viagem de comboio!
