<$BlogRSDUrl$>
 

sábado, março 13, 2004

As Saudades do Nosso Sorriso

O sorriso é uma das melhores coisas da vida, por isso conseguir manter o sorriso em nós significa viver um estado de felicidade e indica que a confiança que temos em nós próprios está forte.
O sorriso chega até nós vindo do mundo que nos rodeia: pode ser uma paisagem bonita, uma amizade que nos protege, uma música que nos encanta, uma paixão que nos envolve ou qualquer coisa que nos toca num dado momento e nos provoca uma sensação de bem-estar enorme.
Esse sorriso que temos nessas alturas é contagiante para quem nos rodeia, reforça-nos as defesas, impede-nos de desistir dos nossos sonhos e torna aquilo que fazemos muito mais interessante.

As saudades aparecem quando aquilo que nos é capaz de provocar sorrisos desaparece ou se afasta de nós. Sentir saudades de alguém é compreender que essa pessoa é responsável por alguns dos nossos sorrisos. Sentir saudades de alguma coisa é perceber a sua importância para nos sentirmos bem connosco.

Se por qualquer motivo perdermos o nosso sorriso, vamos sentir falta dele e do que o pode provocar, por isso ter saudades é reconhecer a importância que tem para nós quem ou aquilo que nos pode devolver o sorriso que entretanto nos abandonou.
Quantas vezes na vida precisamos de perder o nosso sorriso, para só depois conseguir reconhecer a falta que alguém ou que algo nos faz? Nessas alturas sentimos saudades de um passado em que sorríamos.

Existem também alturas em que o nosso sorriso ainda está presente e já sentimos saudades do que o provocou. Isto é ter saudades daquilo que já sabemos ser importante para nós mesmo antes de perdermos o sorriso.
Isto é não precisar de perder o que se tem para dar valor ao que nos pode provocar o sorriso, aquilo que nos faz bem à alma! Isto é ter atenção ao que nos rodeia e que nos faz bem, é meio caminho para conseguir manter o sorriso mais perto de nós.

Ter saudades é perceber a importância daquilo que nos faz sorrir e é querer ser a pessoa em que nos tornamos cada vez que sorrimos! Sentir saudades de uma pessoa é sentir falta da sua influência em nós, sentir falta daquilo que partilhamos com essa pessoa e querer voltar a ser o que somos quando estamos com essa pessoa!

Já tinha saudades de escrever aqui no blog… porque escrever aqui faz-me sorrir!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?