<$BlogRSDUrl$>
 

segunda-feira, março 22, 2004

Lembrança Sorridente

“As lembranças são
Os sorrisos que queremos rever, devagar”


Luís Represas in “Memórias de um beijo” dos Trovante

Lembranças são as recordações que nos fazem sorrir, são a memória dos momentos de alegria pura que deixam saudades. É o recordar dos nossos sorrisos passados.
Às coisas más que não conseguimos esquecer, preferimos não lhes chamar lembranças e usar outras palavras como: fantasmas, medos ou pesadelos.

Gostamos de recordar os momentos que nos fizeram sorrir, e o facto de pensarmos nesses momentos é muitas vezes suficiente para nos restituir o sorriso. É bom recordar serenamente como fomos felizes e como estivemos a viver com alegria, até porque isso nos devolve a capacidade de acreditar que podemos voltar a reviver esses momentos. Somos bem mais felizes quando temos sorrisos para lembrar, e assim nos esquecemos das coisas menos boas.
Quanto aos momentos menos bons, queremos é conseguir esquecê-los, para que não se tornem presentes, queremos que não sejam lembranças, queremos que fiquem bem arrumados e longe do nosso dia-a-dia para não nos atormentar.

E como é bom lembrar os sorrisos que partilhamos, os sorrisos que provocamos, os sorrisos que nos provocaram! Dá uma vontade imensa de voltar a sentir o que já sentimos e de voltar a sorrir assim! É meio caminho andado para nos sentirmos bem connosco quando nos lembramos dos nossos sorrisos e esquecemos as tristezas!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?