<$BlogRSDUrl$>
 

domingo, maio 02, 2004

Mais Um Pó Tacho - II

Digerido o almoço, assimilada a informação, relembradas as conversas, revendo o almoço de blogs, aqui ficam mais umas palavras sobre o encontro realizado em Gaia.

Ir assim conhecer tanta gente nova de uma vez só, é quase como o primeiro dia de aulas, conhecemos todos e no fundo não conhecemos quase ninguém, só mesmo aqueles com quem tivemos oportunidade de conversar.
Não era pois possível estabelecer uma conversa com cada um dos presentes, conhecer melhor o que está por detrás de cada blog, mas ficaram lançadas pontes para que isso possa acontecer no futuro.

Daqueles com que tive o prazer de conversar mais demoradamente, pude perceber o que move as pessoas neste mundo dos blogs, mas também conhecer melhor a pessoa que existe fora da blogosfera.
É que não tenho dúvidas que existe vida para lá dos blogs!

De uma forma geral, fica a ideia que a blogosfera tem crescido tanto, que a maioria é da opinião que se torna difícil seguir tudo o que de bom se pode encontrar publicado. A outra ideia, é que um dos problemas que quase todos sentimos é a falta de tempo para dedicar ao blog ou o tempo que ele “rouba” a outras vertentes da nossa vida privada.

Para além dos autores dos blogs, participaram no encontro acompanhantes dos autores e também uma leitora atenta de blogs que pediu para estar presente. Foi interessante conhecer o outro lado dos blogs, o de quem lê, comenta e acompanha este fenómeno dos blogs, sem estas pessoas seria também impossível que os blogs tivessem o sucesso que têm hoje.

Foi curioso conhecer as pessoas e tentar associar a sua forma de ser enquanto pessoas, ao que escrevem. Em alguns casos, correspondia bem à ideia que o blog transmite, mas em outros casos surgiram surpresas porque pensava que as pessoas fossem diferentes, quer fisicamente como psicologicamente.

Conhecer o grupo de pessoas que esteve presente, enriqueceu-me, e deu-me ainda mais vontade de arranjar tempo para ir aqui escrevendo para todos os que aqui “aterram”, e que acabam por ler as palavras que vou aqui deixando.

Hoje, olho de modo ligeiramente diferente para os blogs, porque posso associar o que está escrito a uma pessoa que conheci, tenho mais informação ao meu dispor para interpretar o que está escrito. É uma vantagem, que deverei usar para enriquecer aquilo que retenho à medida que vou lendo, tentando que essa informação adicional não me condicione nunca na leitura, como até aqui não me condicionou o facto de não conhecer as pessoas.

Importante mesmo, é aquilo que nós podemos descobrir e assimilar de cada vez que visitámos um blog!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?