<$BlogRSDUrl$>
 

domingo, maio 30, 2004

Regresso


Douro


Cheguei. Para trás ficou uma cidade de encanto, uma cidade que é capaz de nos deslumbrar de cada vez que a visitamos. Paris tem um charme encantador, que nos seduz repetidamente. É sempre uma experiência única percorrer Paris descobrindo ou redescobrindo os locais, as pessoas, os sons e até mesmo os cheiros! Vou guardar na memória tudo o que aprendi e descobri, incluindo as longas conversas que tive comigo mesmo enquanto caminhava pelas ruas de Paris.

Quando daqui parti na 3ª Feira passada tinha deixado para trás um Porto cinzento e chuvoso para encontrar o Sol a brilhar sobre Paris. Na noite de 6ª Feira quando cheguei ainda havia algumas nuvens sobre o Porto. mas nesta tarde de Sábado que vim reencontrar o Sol sobre a cidade do Porto como se me quisesse receber de forma especial.

Em Paris senti saudade do mar, o mar aqui vim encontrar na sua imensidão. Quanto aos rios, entre o Sena ou o Douro, qual deles terá mais encanto? Não sei, acho que cada um dele tem a sua forma bem própria de me cativar! Nos últimos dias tinha sido o Sena, mas hoje foi a vez do Douro me encantar de novo.

A cidade, o rio e o mar acompanhados pelo Sol trataram assim de me receber de modo especial, depois desta minha viagem, provocando-me um sorriso ao sentir que voltei a esta minha casa que é o Porto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?