<$BlogRSDUrl$>
 

domingo, maio 23, 2004

A Terra Vista do Céu


Dromedary caravan in the dunes, near Nouakchott, Mauritania
Yann Arthus-Bertrand - Caravana de Dromedários na Mauritânia


Foi através de A Verdade da Mentira que soube da chegada a Lisboa da brilhante exposição do fotógrafo Yann Arthus-Bertrand. A exposição internacional consiste em 120 fotografias em formato 1,80 m x 1,20 m captadas do céu, em voos entre os 20 e 2000 metros de altitude, muitas delas de helicóptero e outras dem avião.

É uma forma diferente de ver o nosso mundo, captando a vida de um ponto de vista distinto daquele que temos todos os dias. É como se de repente fossemos um pássaro que sobrevoa os locais fotografado.

Vi esta exposição está agora a fazer 2 anos, nas ruas de Estocolmo, e foi muito agradável poder passear pelas fotografias expostas descobrindo as cores, as formas, as texturas e a vida do nosso planeta. Quase que pude sentir-me ser transportado para outras paisagens através das fotografia apresentadas.

A exposição está agora em Lisboa, ao ar livre na Praça do Comércio pode ser visitada 24 horas por dia até 30 de Setembro. Recomendo a todos que possam, que passem por lá, a exposição merece uma visita!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?