<$BlogRSDUrl$>
 

domingo, julho 04, 2004

Dias de Verão

Olhando para o calendário com atenção podemos ver que a primeira metade do ano já passou. Os nossos corpos e mentes já pedem algum descanso e começam a sonhar com um quebrar da monotonia de todos os dias.

O Verão já se instalou entre nós e os dias são mais luminosos e quentes. Procuramos a sombra, o aragem mais amena, as roupas mais leves e frescas, as bebidas refrescantes e as comidas mais leves.
As praias enchem-se de corpos que sonham com um tom bronzeado, a frescura da água do mar, a brincadeira das crianças na areia, o jogos de voleibol ou futebol na praia e as tentativas de sedução na busca de uma paixão de Verão.
Os parques e jardins também se enchem, as pessoas buscam o descanso, o cheiro da relva acabada de cortar, a sombra das árvores, o ruído da água a correr numa fonte próxima e a serenidade que lhe permite saborear a leitura de um livro.
As noites ainda são de festa, entre as festas populares dos santos e as festas em cadeia do futebol, muita animação, muita gente na rua, fogo de artificio no céu estrelado, bandeiras ao alto por todo o lado.

Olhando para trás e ao rever este meio ano podemos ver tudo o que foi conquistado, tudo o que ficou por fazer, tudo o que descobrimos, tudo o que perdemos, tudo o que aprendemos ou seja descobrimos que este meio ano pode ser um tempo curto por tudo ter acontecido tão depressa ou um tempo longo por tudo aquilo que aconteceu e mudou em nós em seis meses.

Não sou de fazer planos na mudança de ano, por isso também não os faço a meio do ano, os meus planos e sonhos surgem naturalmente em qualquer altura do ano. Por isso vou tentar continuar a viver cada dia da melhor forma que conseguir, pois o presente passa rapidamente a fazer parte do passado e nessa altura quero lembrar-me do que vivi com um sorriso no rosto.

E será que estes dias de Verão vão continuar a ser dias com muita alegria, felicidade sorrisos e loucura?
Espero bem que sim... e já agora que se prolonguem pelo resto do ano!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?