<$BlogRSDUrl$>
 

segunda-feira, julho 19, 2004

Imprevistos

Os imprevistos surgem muitas vezes na vida quando começamos a ter certezas sobre nós mesmos, sobre o que queremos e sobre o rumo a tomar na nossa vida. As surpresas da vida surgem para nos trocar as voltas quando parece que estamos a conseguir responder às nossas dúvidas e a obter as respostas às perguntas que fazemos a nós próprios.

Por isso a expressão “quando pensamos ter encontrado todas as respostas, vem a vida e muda todas perguntas” reflecte bem essa forma como a vida nos prega partidas.
E nessas alturas o ditado popular “não deixes para amanhã o que podes fazer hoje” ganha uma nova força quando nos apercebemos que demoramos demasiado tempo para tomar decisões ou a fazer algo importante, só porque andamos à procura das respostas a questões que já não fazem mais sentido.

Às vezes parece que a vida gosta mesmo de nos trocar as voltas, mas isso é porque a vida é dinâmica.
A verdade é que aquilo que hoje valorizamos pode já não ser importante amanhã, da mesma forma que aquilo que hoje não nos preocupa pode amanhã vir a ser importante para nós. Afinal de contas a nossa experiência de vida também nos muda, e por isso reagimos às coisas de forma distinta ao longo do tempo.

A vida é mesmo assim, complicada mas também fantástica! Temos de a enfrentar com coragem, com vontade de ultrapassar os imprevistos negativos para poder aproveitar melhor as surpresas boas. Receitas para isso não há, temos de viver e aprender com os erros que cometemos assimilando a mudança inevitável que ocorre ao longo da nossa vida.

E às vezes as coisas aparentemente más podem vir a revelar-se boas e vice-versa tal como eu já eu aqui escrevi em tempos em termos de sorte ou azar.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?