<$BlogRSDUrl$>
 

sábado, julho 31, 2004

Jantar

Depois de uma viagem desde a capital onde passei grande parte da semana, ontem regressei ao Porto ainda na dúvida sobre se me sentiria ou não demasiado cansado para ir ao jantar promovido por um gaijo food-i-do.
Acabei por ceder à curiosidade de ir novamente à descoberta das pessoas por detrás dos blogs pese embora o cansaço que me dizia para não ir lá fazer figura de corpo presente.

O tal tipo food-i-do desde logo mostrou que não estava ali para brincadeiras recebendo cada um (e principalmente cada uma) com uma enorme atenção e carinho.
Ao todo compareceram 20 pessoas, sendo que 2 eram acompanhantes sem blog, mais uma pequena acompanhante em vias de iniciar o seu blog dentro de pouco tempo.

Eu fiquei a meio da mesa, de onde podia ir seguindo conversas tanto a esquerda como à direita, um local estratégico até porque estava na zona dos mais novos, ou seja a das crianças, afinal... eu continuo a ser um puto!

Ao meu lado direito, uma das estrelas da noite, a brilhante Tinta Permanente com a sua máquina fotográfica sempre pronta a captar momentos mágicos.
As Palavras em Férias e os Desenhos Animados e Jogos ficaram logo ali à minha frente sempre com enorme vivacidade que é imagem de marca de ambos.
À minha esquerda tive a companhia da Puta de Vida sempre participativa e atenta a tudo o que acontecia. Ali perto estava também Com Pinga de Sangue a nossa enfermeira de serviço que nos deliciou com as suas histórias e que tanto fascinaram aquele que assume o seu fetiche por uniformes de enfermeiras, o Alex do Blog.

Ainda para a minha esquerda, ali estava o bem-humorado Cidadão do Mundo sempre pronto a ajudar à festa que pelos vistos precisou de vir ao Porto para descobrir que não tinha feito a barba. Ao seu lado, o representante das Blasfémias esteve sempre presente com uma enorme discrição e simpatia.

No extremo da mesa estava o organizador acompanhado por aquela que mostrou que o saber também ocupa lugar, a Passo a Passo chegou como convém a uma estrela do seu calibre ligeiramente atrasada para receber toda a atenção e cativar toda a gente, em especial o organizador do evento que exigiu a sua companhia durante o jantar.

Para o outro lado ficou o sempre atencioso e calmo Prima Desblog com aquela que vai ser a nova blogueira do grupo. Logo a seguir a menina d'Um Ponto Azul acompanhada da encantada do Canto da Sereia, que mais uma vez provou que além de encantada é também uma encantadora. Em frente estava o discreto Mentecapto.
A fechar a mesa, no extremo e uma de cada lado, estavam as duas irmãs cheias de alegria e sorrisos: a Loopings e a Castles in the Air.

Por toda a mesa se foram estendendo a boa disposição, as conversas, as ideias, as histórias e a belíssima Posta à Mirandesa e o vinho branco! Ainda houve tempo para cantar os parabéns à mesa do lado, e para sermos quase que empurrados para fora do restaurante e depois para fora do parque de estacionamento do mesmo.

Ouvi ainda dizer, que depois ainda houve mais festa para alguns pela noite fora, mas o meu cansaço já não me permitia muito mais, fica para uma próxima oportunidade.

A maioria das pessoas já se conhecia do anterior encontro, o que tornou mais agradável este jantar que se tornou mais um jantar de amigos do que um jantar de blogs. E ainda bem, porque os blogs não comem, quem come são as pessoas que por acaso escrevem nos blogs!

Notícia de última hora: um dos acompanhantes criou o blog dele Isto É tornou-se o primeiro convertido aos blogs no pós-jantar.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?