<$BlogRSDUrl$>
 

domingo, julho 11, 2004

O Ciclo

Alguns anos atrás, uma amiga minha falava-me da utilização da Internet e em especial do uso de programas de chat e dizia-me que se era possível notar a influência das férias, do bom e do mau tempo.
Quando chegavam os dias chuvosos e em especial no que respeita às pessoas do Norte a utilização da Interner era mais intensiva, mas quando chegava o bom tempo e as férias então era possível reparar no afastamento das pessoas desse mundo dos chats. Por isso Setembro e Outubro eram meses em que as pessoas aderiam ou regressavam à Internet, enquanto que em Junho e Julho se podia ver as pessoas dispersarem.
Engraçado a referência à diferença entre os utilizadores do Norte e do Sul, isto porque no Norte o tempo costuma ser um pouco mais agreste. Por isso os utilizadores nortenhos são normalmente os primeiros a regressar às noites em casa e consequentemente na Internet. O clima convida a estar em casa em vez de outros prazeres da vida, como seja a esplanada ou o passeio com os amigos ou qualquer actividade que implique sair de casa.

Isto também se pode aplicar a este mundo dos blogs. Começamos agora a notar que alguns blogs começam a reduzir a sua actividade e vamos ver alguns a parar devido às férias. As épocas de exames mostraram também muitos blogs a fazerem uma pausa.
Existem outros factores, como a carga de trabalho, novos projectos, novos amores, novos sentimentos, novas formas de encarar a vida, acessibilidade à Internet, fim de um protesto politico ou social... entre muitos outros factores.

Mas agora que estamos no Verão, será que vamos ver desaparecer os blogs que nos habituamos a visitar? Será o fim de um ciclo?
E será que após as férias vamos ver uma nova vaga de blogs a surgir?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?