<$BlogRSDUrl$>
 

domingo, agosto 15, 2004

Leituras

Durante as férias, dois livros me acompanharam, foram eles “O Código Da Vinci” e o “Muros”.

O Código Da Vinci Muros

O primeiro é um romance recente que tem tido muito êxito, escrito de forma muito agradável por Dan Brown e foi-me recomendado por um colega de trabalho após as férias dele, por isso quando o vi à venda antes das minhas não resisti em comprar. Para além da história em si, que é polémica e daí grande parte do sucesso do livro, a forma como está escrito é cativante de tal forma que é difícil pousar o livro até chegar ao fim. Curiosamente a Mariah1979 escreveu sobre o livro ainda ontem, por isso podem ter uma ideia sobre o enredo lendo aqui.

O segundo livro é também um romance mas que já tem uns anos. Escrito por Júlio Machado Vaz estava na minha estante quase esquecido. Recentemente foi editado novamente, e isso aguçou-me a curiosidade novamente. A escrita é mais complexa e exigiu muito mais atenção para entender a forma como está escrito, os vários personagens e um narrador que não consegue ser imparcial sobre a história vão falando alternadamente ao longo do livro que retrata a vida e os relacionamentos de uma família através de 3 gerações que se interligam de forma muito interessante. E o Porto e a Galiza sempre presentes ao longo do livro, dois locais que eu tanto aprecio.

Recomendo ambos, o primeiro como uma leitura empolgante, o segundo para quando alturas de calma e serenidade para seja possível a concentração que vai ser importante para apreciar em pleno este romance.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?