<$BlogRSDUrl$>
 

domingo, setembro 19, 2004

Da Memória para o Futuro

Um dia após o outro vamos aprendendo e apreendendo mais com a vida que vivemos porque somos confrontados com novos desafios e novas reacções. Vivemos num mundo dinâmico por isso temos de ter capacidade para o acompanhar e de descobrir em nós capacidade de lidar com a mudança porque é estúpido ficar preso no passado estático.
Temos de saber abrir novos horizontes, encontrar novas formas de viver, partir à descoberta de novos locais e ambientes e estar preparados para as surpresas que uma descoberta nos pode proporcionar. O passado é importante mas não podemos ficar presos a ele.

Ontem fui ao Estádio do Dragão pela primeira vez. Já muito tinha ouvido falar mas faltava-me entrar e sentir o local, o espaço e o ambiente. Quando era miúdo, fui muitas vezes ao Estádio das Antas, era visitante regular, lembro-me de festejar tantas tardes de Domingos as vitórias azuis e brancas, lembro-me de festejar os primeiros campeonatos após 19 anos de jejum. Com o passar dos anos, o estudo e o emprego, acabei por deixar de ir ao futebol, mas todo aquele ambiente ficou na minha memória.
Alguns anos atrás voltei ao velho Estádio da Antas, e pude reviver um pouco dessa memórias, mas ontem no Dragão vivi uma sensação diferente, pude sentir que tudo pode evoluir para melhor, que podemos sonhar ter algo melhor e que para isso às vezes termos de cortar com o passado.

O velho Estádio das Antas já só existe na nossa memória, mas hoje a nova casa, o Estádio do Dragão, tem um ambiente mais acolhedor, mais confortável e é um espaço muito bonito. O antigo estádio fará sempre parte da minha memória, mas este terá também o seu espaço gravado, principalmente esta primeira visita. E a mudança acabou por trazer tanta coisa boa!

O resultado de ontem é que não foi o esperado, mas foi só um jogo, muito mais vão acontecer e só no fim do campeonato é que se sabe quem vence! Nada de desânimos a meio!

Da memória para o futuro, temos de viver o presente com capacidade de saber conviver com as mudanças.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?