sábado, setembro 18, 2004
Não
Temos de aprender a dizer “não” mesmo quando a nossa natureza nos aconselha a uma postura de agradar os outros e de evitar confrontos. Às vezes é muito complicado dizer que “não”, mas existem momentos da nossa vida em que temos de conseguir pronunciar esta palavra de forma a ficarmos em paz connosco próprios.
Estar disponível e atencioso é uma daquelas características que chamamos habitualmente de virtudes mas a verdade é que quando não conseguimos dizer “não” isso acaba por se tornar um defeito. Porque concordando e acedendo sempre a vontades alheias perdemos o controlo do nosso tempo e a capacidade de decidir por nós próprios, aquilo que queremos e nos faz bem.
Nem 8 nem 80, há que haver capacidade de encontrar equilíbrios, porque nem sempre um “não” é mau sinal!
Estar disponível e atencioso é uma daquelas características que chamamos habitualmente de virtudes mas a verdade é que quando não conseguimos dizer “não” isso acaba por se tornar um defeito. Porque concordando e acedendo sempre a vontades alheias perdemos o controlo do nosso tempo e a capacidade de decidir por nós próprios, aquilo que queremos e nos faz bem.
Nem 8 nem 80, há que haver capacidade de encontrar equilíbrios, porque nem sempre um “não” é mau sinal!
