<$BlogRSDUrl$>
 

quarta-feira, outubro 06, 2004

Janelas com Imaginação

Janela Azul


A vida ensina-nos que nem sempre a linha recta é o caminho mais curto entre dois pontos. É que aparecem obstáculos e surpresas pelo meio e na vida isso é mesmo frequente acontecer! Nessas alturas a imaginação é muito importante para conseguirmos encontrar alternativas que nos conduzam rumo aos nossos objectivos.

Um dia uma amiga disse-me que “existe sempre uma janela que se abre quando todas as portas se fecham”. A expressão vinha a propósito das oportunidades, das coincidências e dos acasos que acabam por marcar a nossa vida e que tantas vezes nos fazem escolher um caminho que não o mais normal (seja lá o que isso for).
Os caminhos aparentemente evidentes e simples acabam tantas vezes por nos levar a becos sem saída e impasses, e nessas alturas são os caminhos de recurso que parecem estranhos e complicados que nos resolvem os problemas.

A porta fechou-se bem diante do nosso nariz. A alternativa pode ser uma janela, uma clarabóia, um postigo ou até um simples buraco, basta que exista imaginação suficiente para descobrir as oportunidades que eles nos podem oferecer. Não adianta é ficarmos apalermados em frente da porta.

Há que ter imaginação! Há que dar asas à nossa imaginação e não deixar que ela nos abandone por muito tempo mesmo que as portas pareçam fechar-se perante nós. É que as dificuldades e problemas são também uma oportunidade, convém é conseguirmos descobrir uma janela para que a imaginação nos possa ajudar!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?