<$BlogRSDUrl$>
 

domingo, dezembro 19, 2004

Partidas e Chegadas

A vida é feita de percursos que se definem entre dois pontos da nossa vida: aquele que marca o início da viagem e o momento onde decidimos parar antes da escolha do rumo seguinte.
No mundo dos blogs também encontramos partidas e chegadas que marcam as viagens de quem se aventura neste mundo dos escritos. Quem chega traz projectos e vontades, enquanto quem parte deixa saudades e lembranças.

Nas últimas semanas fui assistindo a este movimento e não posso deixar de registar a chegada de Corpos e Almas com a sua poesia e um erotismo mágico. Outra novidade recente é o Livro Aberto que surgiu como complemento ao programa de televisão em que Francisco José Viegas nos fala de livros de uma forma leve e nada aborrecida.

A Fábrica dos Sonhos interrompeu a sua produção de encantamentos, deixando saudade das histórias que nos ofereceu ao longo do tempo. Enquanto isso, a Minha Alma decidiu ir repousar longe deste ambiente, onde por mais de uma vez foi vítima de plágio, pena é que nos deixe por este motivo triste. Ainda nesta lista de partidas, não posso esquecer as Cumplicidades que partiu para outras paragens deixando um sorriso, para não nos esquecermos da cumplicidade que connosco foi partilhando.

Além das partidas e chegadas, outros movimentos se podem notar por aqui. As festas e as férias de alguns estão a chegar e com isso alguns blogs decrescem de produção e outros aumentam a sua vida. É curioso ver mais uma vez como os ciclos de vida das pessoas se reflectem indirectamente nos seus blogs: seja na quantidade ou na forma que assumem os escritos de cada um.

Nota: entretanto a Minha Alma decidiu regressar.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?