<$BlogRSDUrl$>
 

sábado, fevereiro 26, 2005

Desabafo de Viajante

Portugal é mesmo um pequeno rectângulo no cantinho da Europa. Precisamos de sair daqui para perceber como somos periféricos e pequenos. Estamos longe de onde tudo acontece e se passa. Vejamos o exemplo de cidades como Londres, Bruxelas ou Paris que estão separadas por cerca de uma hora de viagem, possibilitando que facilmente se dê um salto de uma cidade à outra.

Aqui somos capazes de perder quase uma hora só no aeroporto à espera de levantar voo em Lisboa rumo ao Porto: cerca de meia hora no autocarro, para não dar mau aspecto as pessoas amontoadas na sala de embarque, mais quase outro tanto tempo dentro do avião à espera de autorização para partir.

Tudo isto porque os voos para a Europa são na maioria dos casos via Lisboa. Não seria mais lógico fazerem escala no Porto, que fica em caminho? Claro que tendo de ir e vir passando por Lisboa, consigo acumular mais milhas no cartão de passageiro frequente. Nem tudo é negativo, mas realmente preferia uma viagem mais directa que me colocasse mais perto dos destinos da Europa Central.

O blog também tem de servir para estes desabafos, depois de mais uma viagem cansativa, agora que estou de regresso ao nosso Inverno sem o encanto da neve e do frio que se pode encontrar no centro da Europa nesta altura do ano. De qualquer modo, o calor do Sol também é bem recebido, à falta da tal magia da neve com que fui brindado nos últimos três dias. Porque apesar do frio realmente gelado, é muito bom poder sentir o Inverno pintado de branco.
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?