<$BlogRSDUrl$>
 

domingo, fevereiro 20, 2005

Legislativas

Quando fui votar durante a tarde, fui surpreendido pela fila de pessoas que esperavam a sua vez para fazer a sua escolha. Eram cerca de meia dúzia, mas comparando com anteriores escrutínios constituiu uma novidade. A abstenção desceu enquanto que os votos em branco provavelmente serão o sexto “partido” mais votado: o país está descontente mas não desinteressado, é um sinal positivo no meio de tanta insatisfação com a política nacional.

Sem retirar mérito a José Sócrates, acho que é notório que esta votação é um enorme castigo para quem nunca encontrou a serenidade na governação. Agora a responsabilidade é enorme para o vencedor, esperemos que esteja à altura daquilo que hoje conquistou e que nos surpreenda pela positiva. Se assim for, poderá fazer esquecer que esta eleição foi mais um castigo do que uma conquista e significará que existe uma luz ao fundo do túnel para o nosso país.

Agora que a pré-campanha, a campanha e as eleições ficaram para trás, já é tempo de recomeçar a trabalhar em pleno. Espero que os perdedores possam aprender com os erros cometidos. Quanto ao vencedor peço-lhe que realize um trabalho rigoroso, pois todos nós temos muito a ganhar com isso.
Vamos lá ver no que isto vai dar!
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?