<$BlogRSDUrl$>
 

domingo, março 27, 2005

Portadas Abertas

Portadas abertas em janela no centro do Porto 2004

A mudança da hora ocorrida este fim de semana antecipa a chegada de dias mais luminosos. As próximas manhãs vão ser um pouco mais escuras, mas será por pouco tempo. Enquanto isso, a luz do dia vai prolongar-se até bem mais tarde, trazendo uma luminosidade que nos vai dar mais alento diariamente.
Há que saber aproveitar essa luz e deixar que ela nos contagie.

Quando os nossos pensamentos ficam mais sombrios e frios, há que abrir as portadas da mente e deixar que a luz nos inunde. A luz transforma as sombras em cores vivas, as silhuetas em formas bem definidas e os fantasmas em oportunidades. Apesar de nem sempre gostarmos dessas cores, formas e oportunidades, por vezes precisamos de ser confrontados com elas de modo a descobrir por onde nos movimentamos e para quebrarmos as amarras que a escuridão nos tenta colocar.

É certo que muitas vezes precisamos de nos refugiar na escuridão para serenar ânimos e descansar o corpo e a mente. No entanto, é com a luz que conseguimos realmente acordar e recuperar a força necessária para seguir em frente, tal como as plantas que necessitam da luz do Sol para crescer.

Vamos deixar a luz entrar, porque até a noite escura tem outro encanto quando a Lua nos ilumina.
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?