<$BlogRSDUrl$>
 

domingo, abril 03, 2005

Algumas Notícias

Hoje escrevo sobre algumas notícias deste mundo dos blogs (e não só) que me apetece registar aqui:

Parece que estão de regresso as Cumplicidades. Será que desta vez vão continuar muito tempo? Não sei! Eu costumo dizer que cada um tem o seu ritmo e deve estar por aqui da forma que melhor se sentir, a escrever, a mostrar fotografias, a comentar, em silêncio ou até mesmo desaparecendo.

A Bomba Inteligente está de parabéns: dois anos a escrever e comemora-os com um artigo que nos fala do tempo em que os blogs em Portugal eram muito menos conhecidos. Vale a pena conhecer esta “bomba”!

Já me habituei a deliciar-me com a poesia e as imagens que encontro no Sabor a Sal, mas hoje encontrei aquilo a que me apetece chamar uma mensagem em forma de poesia fotográfica. Gostei muito!

No mundo real, não posso deixar de ficar contente com a tão desejada vitória dos azuis e brancos no Estádio do Dragão. Custou, mas finalmente aconteceu. E como desta vez não segui o jogo pela televisão, fico na dúvida se devo continuar a ver jogos de futebol na televisão. Ou terá sido porque o jogo foi realizado de tarde, ainda com o Sol a banhar o estádio?

Por fim, não quero deixar de relembrar a morte de Karol Józef Wojtyla, mais conhecido como Papa João Paulo II. Independentemente da fé (ou falta dela) de cada um, é reconhecido que era uma pessoa especial e que ficará para a história como uma das figuras mais influentes na cena mundial nestes últimos 26 anos e meio.
Era visto por muita gente como um grande reformador enquanto outros diziam ser um conservador, de facto deixou a sua marca no mundo actual. Sabemos bem que é impossível agradar a todos, por isso nem todos têm a mesma opinião sobre ele.

A propósito dele, gostei de ler Júlio Machado Vaz que escreveu assim:

“O velho senhor de branco recusou voltar ao hospital e morre em casa, olhos e inteligência bem abertos. Esqueço por momentos o Papa, cujas decisões aplaudi sem preconceitos e condenei sem caridade, seguindo os falíveis ditames da minha consciência. Fica o homem. E esse mostrou coragem exemplar face ao aguilhão do tempo e das doenças. (...)”

Pena é que tenha existido uma enorme exploração e falta de respeito dos media face ao que acontecia, durante estes dias. É que infelizmente tudo o que tenha a ver com tragédias e mortes acaba por ser tornar um produto muito apetecido na guerra da informação.
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?