<$BlogRSDUrl$>
 

sexta-feira, junho 17, 2005

Depois da Curva

Curva de Passeio

Para onde caminham as nossas vidas? Às vezes parece que andamos em círculos, porque os ciclos se vão sucedendo e parece que estamos a reviver momentos passados. No entanto, o caminho não é exactamente igual porque durante esse reviver temos oportunidade de conhecer novas sensações.

Num percurso que fazemos em viagem (e que repetimos com frequência) a paisagem que nos envolve também vai mudando ao longo do tempo. Por isso, apesar da nossa sensação de estar a passar pelos mesmos locais, acabamos por descobrir aqui e ali coisas novas e distintas.

O clima em cada uma das repetições da nossa viagem também muda. Podemos fazê-la com sol, com chuva, com nebulosidade, com nevoeiro, com neve ou outra combinação possível. No reviver das nossas experiências de vida também o ambiente existente muda com o passar do tempo. Basta pensar que umas vezes estamos felizes e outras estamos tristes, podemos andar melancólicos ou animados, confiantes ou apreensivos, etc.

As marcas do calendário também nos fazem pensar nesta ideia de ciclos, por isso é normal ficarmos com essa sensação de repetição dos acontecimentos. Não podemos é deixar de acreditar que o resultado pode ser diferente, já que a paisagem e o ambiente em torno de nós não será certamente idêntico ao que existiu anteriormente.

Essa incerteza no percurso é ao mesmo tempo a origem do nosso entusiasmo em viver e dos receios que temos face ao que imaginamos que vai surgir depois da próxima curva.
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?