<$BlogRSDUrl$>
 

sexta-feira, junho 24, 2005

Prazer

Apanhados na Natureza

Há momentos em que não pensamos, apenas nos deixamos levar pelos nossos cinco sentidos enquanto experimentamos cada surpresa com que somos brindados. Esquecemos a razão e somos levados pela natureza, enquanto nos sentimos bem com isso. É que por vezes temos de seguir os nossos instintos, tal e qual os animais, tornando-nos também um pouco selvagens e indomáveis.

É obvio, que voltaremos à razão, mas ficaremos com a sensação de termos saboreado a vida na sua plenitude. A razão é importante, ajuda a consolidar o que a vida nos dá nessas experiências, mas não explica tudo. Há coisas que têm mesmo de ser vividas e sentidas pelo corpo, e não se explicam racionalmente.

Ás vezes, até um pequeno prazer como deixar um trabalho para mais tarde e aproveitar o tempo para um pouco do nosso ócio, se torna irracionalmente delicioso. A fotografia acima foi o resultado de um ligeiro desvio numa viagem de trabalho, uns minutos roubados a essa viagem, para captar algumas imagens e que me deram imenso prazer.
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?