<$BlogRSDUrl$>
 

segunda-feira, julho 04, 2005

Desabafo

As más noticias chegam diariamente, a economia vai mal, as contas estão erradas, as dúvidas são imensas, a confiança vai morrendo e o panorama fica mais negro. As contestações chegam por tudo e por nada, há um enorme descontentamento, os sonhos vão sendo destruídos e parece que estamos a remar contra a maré.

Apesar de pequenas alegrias aqui e ali, todos percebemos que este é um tempo de crise. Sabemos que existem inúmeras dificuldades que têm de ser vencidas e que para isso há que rapidamente encontrar a melhor forma de inverter esta situação. Nestas alturas é preciso fazer rupturas mas ao mesmo tempo incutir de novo a confiança nas pessoas, apesar de todas as dificuldades.

Estamos a bater no fundo, ou pelo menos assim me parece. É urgente fazer alguma coisa porque não é viável continuar assim. É preciso responsabilizar as pessoas, recompensar quem merece, repreender quem tem de ser admoestado, ajudar quem de facto quer investir, penalizar quem gasta sem controlo, investir na educação de forma séria, limpar a burocracia redundante e liderar pelo exemplo.

Será que este país ainda pode ter um futuro risonho? Espero bem que sim, mas para isso todos precisamos de ajudar. Não serve de nada apenas criticar e depois ficar de braços cruzados à espera de um milagre.
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?